• Pôster no Quadro

Quadros Decorativos: 6 dicas para decorar

Casa nova, reforma da casa velha, dar cara nova à sala antiga, seja qual for o motivo, o planejamento para a decoração de um ou mais cômodos de uma casa num primeiro momento pode parecer assustador e difícil, não é mesmo?


Ainda mais quando se pensa na relação dos quadros na parede com os móveis e a disposição deles, pode parecer algo muito complicado, você concorda?


Mas tenha tranquilidade, há maneiras para deixar a composição de quadros decorativos de forma simples e original, acompanhando a disposição dos móveis e destacando o ambiente.

composição-quadros-decorativos

Os quadros decorativos permitem criar uma personalidade para o ambiente, assim como criar uma identidade para o espaço de forma que reflita o perfil dos moradores daquela casa.


Uma grande vantagem dos quadros decorativos é a versatilidade que eles oferecem para decorar os ambientes atrelados à praticidade e aos custos acessíveis.


Há diversas opções de quadros decorativos, em especial na Pôster no Quadro, pois são praticamente infinitas possibilidades de estilo de decoração, sejam imagens, frases, fotografias, abstratos ou não, entre tantas outras categorias.

Conforme a escolha do tema do quadro decorativo, ele transmite mensagens que despertam sentimentos e reações que conectam com os moradores da casa e seus visitantes.


Há pontos importantes para que os quadros decorativos possam transmitir o valor adequado ao ambiente, em especial na hora de pensar e criar a composição, ou seja, é preciso atentar-se ao tamanho, às molduras, às cores, ao posicionamento, entre outros fatores.

Vale lembrar que além da fixação nas paredes, os quadros decorativos também podem ser colocados em cima de bancadas, aparadores, prateleiras e até mesmo no chão encostados à parede. Dessa forma, se tem a vantagem de transformar todo e qualquer ambiente, seja uma sala de estar, um corredor, um vão de escada, um escritório, qualquer local.


quadros-decorativos-bancada

Não há regras para decoração, tudo depende de como você quer valorizar o ambiente, destacar os móveis, compor os quadros, tudo atrelado ao estilo e personalidade de quem mora no local.


Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas para você usar quadros decorativos com criatividade, estilo e personalidade.


Confira abaixo!


1. Quadros decorativos que falam sobre a sua personalidade


É preciso definir e manter a sua personalidade no ambiente. Um quadro na parede pode refletir e dizer muito de quem mora no local, portanto, é importante considerar qual a mensagem que deseja transmitir com aquele quadro decorativo compondo o espaço.


Ter uma identidade única no ambiente está intimamente ligada à personalidade de quem mora no local, a composição dos quadros decorativos podem contar uma história, ter valor sentimental e transmitir emoções aos visitantes do local como a quem habita o espaço, tudo isso proporcionando a criação de memórias inesquecíveis.


2. Decoração com composição harmoniosa dos quadros decorativos


Depois da personalidade, definir o estilo da decoração também é algo a ser considerado na composição dos quadros decorativos. Para as decorações clássicas é indicado o uso de pinturas em molduras ou telas, pois essas valorizam as obras de artes como os mobiliários. Pensando em ambientes mais modernos e amplos, compor com imagens, figuras geométricas, paisagens e fotografias ficam bem ousados.


Agora, se o ambiente for mais intimista, mais reduzido, aposte em composições com gravuras, pôsteres, frases e ilustrações, com molduras e tamanhos variados, dessa forma o espaço fica alegre, com ar jovial e leve, um ambiente super bacana.


3. Existe ou não locais específicos para os quadros decorativos


É muito importante dizer que não há locais determinados para o uso de quadros decorativos, ou seja, eles podem ser utilizados em todos os ambientes, salas de estar, jantar e Tv, escritórios, quartos de casal, quartos de solteiro, quartos de criança, lavabos, cozinhas e até na garagem.


Um local que muitas vezes é esquecido e vale muito a pena usar quadros decorativos, são os corredores, pois esses locais como geralmente não possuem móveis e apenas são locais de passagem, pode receber a decoração com quadros decorativos e não atrapalhar a circulação das pessoas.



O uso de quadros decorativos em espaços vazios é uma ótima alternativa, um exemplo são os vãos de escadas que podem receber quadros decorativos com frases inspiracionais, poemas, fragmentos de música e fotos de família que remetem a memórias afetivas, dessa forma o espaço ganha valorização e destaque.


4. Quadros decorativos fora das paredes


Não só pregado nas paredes que os quadros decorativos decoram os ambientes, também é possível usar os aparadores, as bancadas, os nichos, as prateleiras e até mesmo no chão.


Existem também opções que são ideais para apoiar os quadros decorativos de forma que não escorreguem, como as cantoneiras.


Para quem mora de aluguel e não pode danificar as paredes pregando pregos, uma opção para pendurar os quadros decorativos são as fitas dupla faces ou fitas de silicone, mas é preciso ficar de olho no peso do quadro para ver se essas fitas irão aguentar. Uma outra alternativa bem acessível economicamente, são as placas decorativas, ou seja, as placas de MDF sem molduras, elas são super leves e fácil de colocar com fitas dupla face.


Dica: Todas as mais de 600 opções da Pôster no Quadro você tem a versão quadro decorativo com ou sem acrílico e também as placas decorativas. Sejam os quadros decorativos ou as placas decorativas, todos os produtos possuem impressões em fine art, ou seja, alta qualidade de cores e detalhes.


5. A altura ideal para a composição dos quadros decorativos


Para decorar com harmonia os ambientes a composição dos quadros decorativos fazem total diferença, sendo assim, quando eles estão mal posicionados acabam recebendo o foco e o desconforto do olhar.


É muito importante levar em consideração a questão da altura ideal no momento de compor o ambiente com os quadros decorativos.


Uma altura ideal para o quadro decorativo ou a placa decorativa é de 1,60cm do chão até o centro da peça, pois dessa forma permite que a maioria das pessoas consigam observar de maneira confortável.


Já nos casos que existem móveis, aparadores, sofás ou outros elementos próximos, a distância ideal é de 20 a 25cm acima do objeto, como por exemplo uma cabeceira de cama.


quadros-decorativos-cabeceira

Além da altura, a composição do alinhamento também é muito importante, por exemplo em uma escada, os quadros decorativos devem acompanhar a sua inclinação.


6. Diversos modelos de molduras e tamanhos


Chamado de gallery wall, essa tendência já ganhou muitos adeptos. A ideia dessa tendência é mesclar quadros decorativos de diversos tamanhos e molduras de forma que crie um ambiente interessante e dinâmico.


Para a composição do gallery wall é preciso escolher os quadros decorativos certos, com as proporções e medidas adequadas. Vale ressaltar que não existem regras de montagem, ou seja, pode haver padrão espiral, linear, simétrico, misturando tamanhos, formatos e alturas diferentes, inclusive pode-se incorporar a composição elementos diferentes de quadros decorativos como espelhos, esculturas, entre outros.


É fundamental dedicar atenção ao alinhamento, para analisar o espaço que será preenchido para determinar a quantidade de quadros decorativos que são necessários para a composição.


Uma dica é ir se direcionando pelas extremidades para preencher os espaços com quadros decorativos de diferentes tamanhos, alinhando-os por cima ou por baixo, assim ficará uma composição harmoniosa.



Sabemos que cada parte da casa, cada cômodo, cada pedacinho possui sua própria identidade e a decoração pode ser uma grande aliada para evidenciar ainda mais, com as dicas acima agregada a criatividade, estilo, personalidade e um pouco de bom gosto, você não vai errar para criar uma composição de quadros decorativos bem harmoniosa e a sua cara.


Vale lembrar que é preciso atentar-se as cores dos quadros em relação aos outros elementos do espaço, como a cor das paredes, os móveis, os objetos decorativos, dessa forma não haverá conflito e sobrecarga no ambiente.


Não temos dúvidas que a decoração do seu cantinho vai ficar a sua cara, com sua personalidade e muito mais linda com essas dicas da Pôster no Quadro.


Se quiser, tire uma foto de alguma composição de quadros decorativos da sua casa e poste no Instagram marcando @posternoquadro, quem sabe não chega um cupom de desconto surpresa para você =)


Gostou do nosso artigo e das dicas?


Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, use a caixa de comentário abaixo para que possamos conversar!


Um abraço,

Equipe Pôster 🧡

25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo